A Associação Cultural Amigos da Furiosa – ACAF está iniciando os primeiros passos para construção de sede própria, no bairro Nova Caicó, de Caicó, RN, com objetivo de criar um centro sociocultural com projetos sociais de musicalização e também outras artes, através de instituições parceiras.
O terreno para edificação da sede foi doado pelo Município de Caicó. A doação já teve aprovação na Câmara de Vereadores e foi autorizada pelo prefeito, sendo necessário agora o registro em cartório, a partir do processo da Tributação.
O projeto foi criado pela arquiteta Themis Nóbrega e o espaço terá capacidade para atender 500 crianças e adolescentes. Todo o projeto está orçado em 300 mil reais.
A sede terá nome de Centro Sociocultural Maestro Totó Medeiros, homenageando o maestro da Banda de Música Recreio Caicoense, que contribui para profissionalização dos músicos do Bloco da Furiosa, todos oriundos da Banda Recreio.
” É um grande sonho poder ofertar às crianças e adolescentes o que nos foi ofertado quando éramos dessa faixa etária e como essa sempre foi uma das metas da nossa associação. Estamos iniciando com a ajuda da Prefeitura, Câmara Municipal e muitos parceiros da Furiosa, os primeiros passos para a construção do nosso centro sociocultural, que tem como principal objetivo transformar vidas, fomentando os talentos da cultura caicoense” diz Bruno Santos, diretor executivo do Bloco da Furiosa.
A ACAF e instituições parceiras pretendem oferecer a população musicalização, teatro, dança, arte audiovisual e outras, de forma que os talentos sejam valorizados e aperfeiçoados, viabilizando a realização de sonhos.
“A ACAF tem necessidade de desenvolver seus projetos sociais junto às crianças e adolescentes caicoenses em um local adequado, levando-os ao sonho de um futuro melhor onde possam transformar o aprendizado da música e outras práticas culturais, em sua forma principal de subsistência familiar” afirma Hoderlan Dantas, Presidente da Associação.
Texto: Caicó Criativa